A nossa produção

Fazer chá é uma arte. Sabia que a partir das mesmas folhas da planta de chá (Camellia sinensis) pode-se produzir chá verde, chá branco, chá amarelo, chá vermelho, chá preto e Oolong? A Chá Camélia, que têm uma forte ligação com a cultura de chá japonesa, dedica-se principalmente à produção de chá verde de alta qualidade. A nossa produção é artesanal com o objectivo de trabalhar as folhas inteiras gentilmente à mão para liberar aromas delicadas e complexas.

Kintsugi Chá Bio
Chá verde das primeiras folhas da Primavera, produzido 100% à mão

Kintsugi é a arte japonesa de consertar cerâmica partida com ouro tornando-a ainda mais valiosa. O wok japonês em ferro fundido, oferecido pela família Morimoto, partiu-se na viagem. Consertada em Portugal ganhou ainda mais significado. Os primeiros brotos da primavera, colhidos e processados manual e tradicionalmente no wok Kintsugi, dão origem a este chá verde especial que surpreende pelos seus aromas delicados e doçura natural (Umami), transmitindo toda a frescura da Primavera.

 

Nosso Chá Bio
Chá verde artesanal da 1ª colheita na Primavera

O nosso principal chá verde é artesanalmente produzido com folhas da 1ª colheita. O primeiro fator da sua diferenciação reporta-se à experiente e cuidadosa colheita manual das folhas e rigor da sua produção sob o espírito de qualidade da Chá Camélia. O resultado traduz-se num chá de folhas inteiras, que permite diversas infusões, mostrando notas marítimas, grande complexidade e um final prolongado.

 

Florchá BIO
Flores das nossas plantas de chá desidratadas

A planta de chá, Camellia sinensis, que na Primavera nos dá as folhas tenras usadas no processamento do Chá Camélia, oferece-nos à colheita no Outono as suas flores singelas, que são lentamente desidratadas, dando origem a uma infusão muito apreciada, com aromas frescos, taninos delicados mas sem cafeína.