Cor de Tangerina

No restaurante vegetariano são servidos os chás Camélia e Álvaro Diniz tenta incluí-los como ingrediente na cozinha. À entrada do restaurante estão expostos, para venda, alguns dos chás Camélia e produtos do comércio justo.

+351 253 542 009 Restaurante Cor De Tangerina, Largo Martins Sarmento, Guimaraes, Portugal. GOOGLE MAPS cordetangerina@gmail.com www.facebook.com/pages/Cor-de-Tangerina/267409343710 /
O restaurante vegetariano Cor de Tangerina abriu como cooperativa em 2006. Álvaro Diniz foi um dos cinco fundadores e, desde Fevereiro de 2015, continua com a empresa em nome próprio. Preocupa-se com o desenvolvimento sustentável e pretende mudar o “mundo pela boca”. A sua cozinha criativa assenta na alimentação vegetariana, no comércio justo e na agricultura de proximidade. A Cor de Tangerina organiza vários workshops e uma vez por mês há um mercado com produtos biológicos. O restaurante atrai, não só, pelos seus pratos saborosos, saudáveis e lindamente apresentados, mas também pela lindíssima esplanada com vista para o castelo de Guimarães. Os chás Camélia mudaram a vida de Álvaro Diniz e Liliana Duarte, responsável pelos chás. Os dois nunca tinham experimentado qualidades assim tão finas e, para além de os servirem no restaurante, tentam também incluí-los como ingrediente na cozinha. À entrada do restaurante estão expostos, para venda, alguns dos chás Camélia e produtos do comércio justo.